ALUNO MONITOR - PROJETO MINHA TERRA 2009

sexta-feira, 15 de maio de 2009



O Mélega também tem aluno Monitor e este ano estamos participando do Projeto Minha Terra 2009, escolhemos o Tema Cidade e Qualidade de Vida e as Pautas :
· Ajudando a Economizar o Planeta: Água de todo dia
· Do lixo à Reciclagem
A comunidade minha Terra foi criada em 2007 e foi mais uma iniciativa do Programa Educarede da Fundação Telefônica é uma realização CENPEC-Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e ação comunitária, conta com apoio do ministério da educação, e tem parceria da informática educativa da Secretaria Municipal da Educação de São Paulo e visa colaborar na promoção da inclusão digital de professores e alunos de todo Brasil, valorizando a diversidade cultural das cincos regiões Brasileiras pelo olhar de seus próprios habitantes e alunos de escolas públicas de todo o Brasil.
O Minha Terra propõe incentivar o trabalho em conjunto entre escolas públicas de ensino médio e ensino fundamental de todo Brasil a partir de textos, áudio, imagens produzidas por professores e alunos.
O Projeto tem como mote valorizar a diversidade cultural do país.
O Educarede disponibiliza uma comunidade virtual para que os alunos possam se comunicar a longa distancia os participantes poderão se escrever, acessar orientações sobre as etapas e procedimentos necessários, interagir com a equipe do Educarede e com especialistas convidados, deixa relatos sobre suas ações entre outras atividades.
Nós alunos monitores e participantes do “Minha Terra 2009 ” faremos o possível para representar bem o Henrique Meléga e ajudar na preservação do Meio Ambiente.

Um texto pesquisado e escrito por Lucas Alves De Melo e Rauã Luan Dos Santos
São Paulo 13 de abril de 2009

4 comentários:

Regina Célia F. Broti Gavassa 20 de maio de 2009 às 15:02  

Olá monitores. Tenho certeza que farão um bom trabalho pois o empenho de vocês é muito grande.
Um grande abraço!
Profª Regina Gavassa

stephanie santos da silva 3 de junho de 2009 às 06:22  

Nossa vocês estão de parabéns fico muito legal o quadro MINHA TERRA .. Gostei de coração todos vocês que fez esse quadro com muito carinho .. Ass: Stephanie 8a

Dágima e Bruna 15 de junho de 2009 às 04:57  

Adorei o seu trabalho ''MINHA TERRA'' fico muito legal . bem criativo e bem pensado ...

hmelegacp 6 de julho de 2009 às 06:33  

SEMPRE HÁ MOTIVOS PARA SE SENTIR ORGULHO DO TRABALHO QUE SE FAZ. MAIS AINDA ESTOU SENTINDO AGORA AO VERIFICAR O QUÃO SERIAMENTE VOCES ESTÃO LEVANDO O TRABALHO DE MONITORIA.
PARABÉNS
CP IDELY

Portal Saiba Já - Meio Ambiente

Ministerio do Meio Ambiente