Pegada Ecologica

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Esse projeto começou a partir de um curso, “ A carta da terra” que a coodenadora Idely fez e nesse curso falava que cada pessoa deixa a sua pegada na terra quanto mais recursos utilizamos, mais forte é nossa pegada e foi daí que ela resolve trazer essa idéia para a escola , trabalhar a pegada ecológica com os alunos, que vem dando algum resultado como: antes metade do lixo era jogado fora, hoje em dia não é mais assim. O que era lixo virou material reciclado então devemos incentivar as pessoas a cada vez mais tomar atitudes como essa, como diz o ditado: “são as coisa pequenas que fazem a diferença’’ na escola todo mundo está participando desse projeto pode ser pouco mas já ajuda em alguma coisa.
Bom a pegada ecológica tem pés coloridos que representam o gral de danos causados ao meio ambiente. As cores são vermelha, amarela e verde cada uma tem um significado diferente, a vermelha é quando a classe está prejudicando muito o meio ambiente, a amarela e quando a classe está em estado de atenção, e a verde e quando a turma está prestando atenção no meio ambiente.
Não foram todas as turmas que fizeram isso. Alguns alunos nem ficaram sabendo da pegada.
Então não podemos deixar que isso fique esquecido e tomar atitudes como reciclar, não desperdiçar, fazem a diferença.
Texto escrito por : Ariane Aparecida Silva

1 comentários:

idely 29 de outubro de 2008 às 11:16  

É necessária a nossa consciência sobre a nossa Pegada, em todos os lugares em que atuamos, mas principalmente em nosso espaço escolar.
Tratarmos este nosso espaço com segurança e respeito fará de nós os construtores de nosso próprio futuro!
CP Idely

Portal Saiba Já - Meio Ambiente

Ministerio do Meio Ambiente