reciclando e salvando o mundo faça sua parte

terça-feira, 7 de outubro de 2008












Em algumas cidades inclusive em São Paulo, já existem o sistema de coleta seletiva em que os moradores separam o que pode ser reutilizado de acordo com a sua classificação. Para colaborar, fiquem atentos com as normas da coleta seletiva separem o que podem ser reutilizado de acordo com as cores das latas de lixo reutilizáveis.





Vermelho- recebe plástico,
Verde- recebe vidros,
Amarelo- recebe metais e o Azul- recebe papéis.

Quando você separar o lixo tire os restos de resíduos para uma melhor reutilização do material, você pode colaborar com outras atitudes para um melhor convívio com o meio ambiente como, por exemplo, utilize menos as sacolas plásticas para substituilas procure usar as sacolas como as utilizadas na feira sigam essas dicas e se cada um fizer a sua parte teremos um mundo melhor.

Rauã e Lucas adaptado do jornal estadinho pag.6 edição 1052

1 comentários:

idely 30 de outubro de 2008 às 14:06  

Reparem que, em nossa escola, há em muitos espaços os recipientes azuis, inclusive nas salas de aula. Nossa consciência tem que partir já da manutenção dos próprios recipientes...
Alguns estão soltos, outros foram depredados. Vamos ajudar nossos mcolegas que ainda não possuem a consciência ecológica!!!

CP Idely

Portal Saiba Já - Meio Ambiente

Ministerio do Meio Ambiente